Revestimentos

Tipos de revestimento

 

Porcelanato

O porcelanato é um tipo de cerâmica produzido com matéria-prima nobre. Este é o tipo de revestimento mais usado como piso em casas de banho, pois absorve pouca humidade, e é mais resistente e durável.

revestimento_porcelanato

 

Ceramicos

Os revestimentos cerâmicos têm a vantagem de serem uma das opções mais baratas do mercado. A versatilidade do material também chama atenção. É possível encontrar inúmeros modelos com cores, padrões e acabamentos que dão um toque de personalidade ao espaço.

São resistentes a fungos, apresentam alta durabilidade, são de fácil instalação, podendo ser aplicado em pisos e paredes.

Este material pode ser algo escorregadio pelo que recomenda-se nas casas de banho e cozinha aplicar  uma resina com função antiterrapante.

revestimentos_ceramicos

Mármore

 

O mármore é muito utilizado em pisos, paredes e bancadas de casas de banho. É um dos tipos de revestimentos mais caros e exige a aplicação de impermeabilizante para durar por mais tempo e diminuir a absorção de humidade.

 

 revestimentos_marmore

Granito

O granito é uma rocha com baixa porosidade e impermeável, desta forma não mancha nem tem tendência para surgirem humidades, sendo por isso de fácil limpeza.

revestimentos_granito

 

Pastilha de vidro ou porcelana

 

As pastilhas são muitas vezes utilizadas em casas de banho.  As feitas em vidro conferem ao espaço um visual mais claro e moderno, já as de porcelana, oferecem impermeabilização e são mais indicadas para as partes em contato com água.

revestimentos_pastilhas

 

Vidro

 

O vidro é muito utilizado como revestimento de paredes em casas de banho e cozinhas, de fácil limpeza confere ao espaço um visual moderno e elegante.

revestimento_vidro